quarta-feira, 2 de maio de 2012

Alimentação Saudável

                                       

 Muito além de dar dicas de onde comer, o Dicas de Brocas também se preocupa em dar dicas de como comer. A nutricionista Mayara Negrão diz como ter e manter uma alimentação saudável.

Quando o assunto é alimentação saudável, muitos fazem cara feia, outros sentem “obrigação” de ter hábitos alimentares saudáveis somente por questões estéticas! A busca pela reeducação alimentar, visando a melhora da saúde e qualidade de vida ainda não é frequente, porém vem crescendo o número de pessoas que têm uma alimentação regular com este fim.
É possível sim se alimentar bem, corretamente, sem precisar passar fome ou comer em excesso. Para adquirir hábitos alimentares saudáveis basta ter EQUILÍBRIO!
Pensando nisso, aqui vão algumas orientações para você adquirir de vez uma alimentação SAUDÁVEL e EQUILIBRADA!!
Quando falamos em alimentação saudável significa fazer 3 escolhas, são elas: VARIEDADE – Quanto maior o número de alimentos diferentes você comer, maior também é a variedade de NUTRIENTES que você está consumindo. Lembre-se, UM PRATO SAUDÁVEL É UM PRATO COLORIDO!
 QUALIDADE – o TIPO de alimento que você está consumido é muito importante, por isso a dieta de forma geral deve conter TODOS os nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e água);
MODERAÇÃO – melhor do que pensar no alimento como sendo BOM ou MAU  para sua saúde, pense na moderação! Dietas com ‘proibição de alimentos” ou muito restritivas acabam sendo facilmente “largadas”, e as chances de você voltar a comer tudo em dobro são maiores!!
Agora é só seguir essas recomendações e se permitir comer um pouco de tudo! Lembre-se, essas orientações se aplicam a população saudável, em caso de patologias específicas procure nutricionista.










Nenhum comentário:

Postar um comentário