quinta-feira, 12 de abril de 2012

Propriedades nutricionais do Sushi


­­
Devido hoje em dia o Sushi ser a escolha de lanche de muita gente consultamos uma especialista para nos explicar melhor sobre o que comemos.
Segundo a Nutricionista Mayara Negrão, "O sushi em suas PROPRIEDADES NUTRICIONAIS apresenta ingredientes simples e saudáveis como ARROZ, ALGA MARINHA, PEIXE E LEGUMES, APRESENTANDO BAIXO TEOR DE GORDURA E CALORIAS. Porém FIQUE ATENTO, pessoas HIPERTENSAS devem evitar os enrolados em alga e o molho de soja (SHOYU) pelo alto teor de SÓDIO. Os do tipo ‘HOLL’ e NIGIRIS variam de 8 até cerca de 40 kcal sendo importante destacar que aqueles com cream cheese ou fritos apresentam muiiito mais calorias, portanto se você está em DIETA para emagrecer FUJA deles...você pode optar pelos SASHIMIS (FATIAS DE PEIXE CRU) que apresentam menos calorias por não serem acompanhados de arroz nem de outros ingredientes como o cream cheese, sem contar que o PEIXE é a melhor fonte de proteína e de Ômega 3, um tipo de gordura benéfica para o coração, que reduz o colesterol e a pressão arterial.
E que tal aproveitar as ótimas opções de acompanhamento??... os ANTIOXIDANTES que ajudam a combater o envelhecimento estão presentes no GENGIBRE, que tem bom efeito digestivo, nos COGUMELOS (rico em ácido glutâmico NUTRIENTE que melhora a imunidade) e no GERGELIM, uma semente que além de atuar também como um poderoso antioxidante, é rico em vitaminas do complexo B e ômega-3, procure consumi-lo também!
Outro fato MUITO IMPORTANTE a se considerar, é em relação a SEGURANÇA ALIMENTAR, mesmo que haja um controle rigoroso na arte de preparo do sushi, o consumo de peixes crus representa sempre um risco a saúde, podendo transmitir parasitas e bactérias. Fique atento a HIGIENE DO LOCAL!"

食欲 (Bom Apetite!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário